Quem Somos

A Capucho Produções é uma produtora artística que tem como principal objetivo a valorização e a divulgação da arte brasileira e seu principal segmento é a música instrumental.

Cappucho, proprietário e diretor artístico, é antes de tudo um apaixonado por música, e busca colocar em prática seus extensos conhecimentos musicais aliados à sua ampla experiência como produtor na coordenação e desenvolvimento de projetos musicais.

Com seus mais de 20  anos de experiência no meio musical, Cappucho, foi responsável pela programação de artistas brasileiros em festivais internacionais como o Tocar La Vida, realizado anualmente pelo governo argentino na Islã Del CerritoProvíncia Del Chaco, reunindo criadores, instrumentistas e arranjadores de música popular de diferentes partes do mundo, atraindo um público de aproximadamente 5000 pessoas.Hermeto PascoalNaná VasconcelosGil JardimQuinteto Villa-Lobos e Banda Mantiqueira são alguns dos brasileiros que participaram desse festival ao lado de figuras internacionais. Participou de diversos eventos e festivais pelo Brasil e pelo mundo, tais como aMostra Brasileira “Brazil: Body and Soul” do Museu Guggenheimde Nova Iorque e do renomado Festival Pina Baush, da famosa coreógrafa alemã, entre outros eventos importantes. Como produtor realiza apresentações musicais com diversos artistas brasileiros ao redor do mundo.

Em 2004, Cappucho consolidou a produtora que leva seu nome e desde então fortaleceu ainda mais seu prestígio no cenário musical e cultural brasileiro e mundial. Produziu artistas como Naná Vasconcelos, com quem trabalhou durante 6 anos e realizou grandes projetos como “Duos Brasileiros”, em parceria com a Cultura Inglesa e com o apoio da TV Cultura, “Choro, Samba e Gafieira”, entre outros.

Atualmente é o empresário e produtor do músico multi instrumentista Alessandro Penezzi,Indicado como melhor solista ao Prêmio da Música Brasileira 2009, além de trabalhar ao lado de diversos músicos e artistas do cenário musical brasileiro.

Em 2007, o projeto idealizado e desenvolvido por Cappucho levou à grande mídia jovens músicos de todo o Brasil. O 1°, 2º e 3º Festival de Música Instrumental de Guarulhos foram três  dos grandes eventos musicais realizados sem precedentes na cidade e contaram com núcleo de jurados de altíssima qualidade e reconhecimento nacional.

Atualmente realiza o Festival Choro e Jazz de Jericoacoara, que vai para a quarta edição no mês de Dezembro de 2012. Este Festival contou com a presença de grandes nomes da música popular Brasileira e grandes gênios da música instrumental internacional. Visite o site: http://www.chorojazz.com

Dessa maneira, a Cappucho contribui para valorização da música brasileira popular e instrumental de altíssima qualidade, elevando o nome de seus artistas e seu respaldo internacional.

Comments are closed